Carolina Marques
Hoje (28), a Secretaria de Saúde de Penápolis começa a vacinação contra Covid-19 em crianças a partir de 7 anos sem comorbidade. Também continua para as crianças de 5 a 11 anos com comorbidade ou deficiência permanente.
O local de vacinação infantil continua o mesmo, no Ginásio de Esportes “Prof. Antônio de Castilho Braga”, o Gigantão Azul, das 8h às 12h. Os pais ou responsáveis devem acompanhar as crianças. Para a vacinação, é necessário apresentar CPF do responsável e da criança, cartão do SUS ou a certidão de nascimento dela.
No caso das crianças com comorbidades ou deficiência permanente, é preciso levar uma cópia de documento que comprove a condição, como por exemplo: exames, receitas, laudo ou declaração médica.
PRÉ-CADASTRO
Para agilizar o atendimento, os pais ou responsáveis devem fazer antecipadamente o pré-cadastro das crianças no site www.vacinaja.sp.gov.br. A Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, autorizou no último dia 20, o uso da Vacina do Butantan em crianças a partir de 6 anos, com exceção dos imunossuprimidos.
Dessa forma, o município dispõe de dois imunizantes para as crianças: dose pediátrica da Pfizer e Sinovac/Butantan. Seguindo a recomendação da Anvisa, as crianças de 5 anos serão vacinadas exclusivamente com o imunizante da Pfizer; bem como as crianças imunossuprimidas também deverão receber apenas a vacina pediátrica da Pfizer.
PLANTÃO
A Prefeitura de Penápolis informou que nesta sexta-feira será realizado um novo “Plantão de Vacinação” contra a Covid-19 em horário especial, das 18h às 21h, em frente ao Santuário São Francisco de Assis (Igreja Matriz).
O Plantão de Vacinação será direcionado para as pessoas a partir de 12 anos que ainda não se vacinaram ou que estão em atraso com a 2ª dose; e também para os adultos (18+) que ainda não receberam a dose adicional (3ª dose) no intervalo previsto. Vale ressaltar que neste Plantão não será feita a vacinação infantil, que acontece exclusivamente no Ginásio de Esportes, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho, o “Plantão de Vacinação” visa contemplar os penapolenses a partir de 12 anos que estão em atraso com a vacina e que por algum motivo não conseguem se vacinar nas unidades de saúde, em horário convencional.
Comentários sobre esse post