A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto publicou, na tarde desta quarta-feira (26), o Decreto 5.855 em que determina o cancelamento da volta as aulas presenciais na Rede Municipal e Estadual de Ensino por tempo indeterminado. Para as Instituições Educacionais Privadas e Filantrópicas o retorno será facultativo.
Durante o período de suspensão as aulas serão realizadas de forma remota. O documento determina ainda que as aulas de reforço ou complementação educacional e retirada de dúvidas poderão ser realizadas, desde que indicadas pela direção escolar com horário previamente agendado na secretaria da unidade escolar e mantendo os protocolos de segurança e combate ao Coronavírus.
A medida foi tomada mediante o expressivo aumento de casos de Covid-19 registrados no município no começo de 2022, inclusive com cinco mortes registradas até o momento. O decreto considerou também o parecer do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19 que, em reunião realizada na última segunda-feira, dia 24, opinou pela suspensão do retorno as aulas presenciais neste momento.
Comentários sobre esse post