Santos e Palmeiras decidem o título da Copa São Paulo, hoje, às 10h, no Allianz Parque, às 10h. Se pelo lado do Palmeiras, o Verdão conta com o talento impressionante do jovem Endrick para vencer o torneio pela primeira vez em sua história, o Santos aposta na força da sua qualidade coletiva para buscar o tetra da competição diante de um grande rival local.
Como tradicionalmente acontece, a decisão do torneio ocorrerá em 25 de janeiro, data do aniversário da capital paulista. Anteriormente prevista para 16h, a final teve seu horário remanejado para a manhã de terça-feira para evitar a possibilidade de confronto entre torcedores de Palmeiras e Corinthians.
A equipe do Parque São Jorge atua no mesmo dia, às 21h, diante da Ferroviária pelo Campeonato Paulista. Como o jogo será na Neo Química Arena, havia a possibilidade que grupos de torcedores coincidissem na linha vermelha do Metrô, que liga Barra Funda a Itaquera.
Diferentemente dos últimos anos, em 2022, o Pacaembu não estará disponível para a recepção da final da Copinha. O estádio está passando por um amplo processo de reforma e modernização após ter sido concedido à iniciativa privada.
Com a impossibilidade de contar com o Pacaembu, a organização da Copa São Paulo de Futebol Júnior deixou a definição do palco da final em compasso de espera até que se confirmassem seus participantes. Como o Palmeiras é o time de melhor campanha, terá o privilégio de atuar em sua casa com o apoio da torcida.
Comentários sobre esse post