O técnico Sylvinho teve que olhar para o elenco e deve apostar em Roger Guedes e o garoto Gustavo Mantuan na frente
Corinthians recebe a Ferroviária, na Neo Química Arena, às 21h, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Paulista. Pelo lado do Corinthians, o time comandado pelo técnico Sylvinho busca os 3 pontos na estreia para começar o campeonato da melhor maneira possível. Pelo lado da Ferroviária, os visitantes buscam surpreender na primeira rodada para evitar sofrimentos no decorrer da competição.
O Corinthians aproveitou bem o mercado, mas ainda assim ficou faltando um camisa 9. Sem um fixo lá na frente, os reforços de peso – Giuliano, Renato Augusto, Willian, Roger Guedes e Paulinho – vão ter que resolver de novo. Além disso, o time também fechou com o zagueiro Robson bambu e o lateral-esquerdo Bruno Melo. Agora, a diretoria corre atrás de um centroavante. A Ferroviária, por sua vez, foi ao mercado e acertou com diversos reforços. A Ferrinha tentará encerrar um incômodo jejum.
O time de Araraquara não vence em São Paulo desde 2016, quando derrotou o Palmeiras, por 2 a 1, no Allianz Parque, em 28 de fevereiro. Desde então, a Ferroviária encarou Corinthians, São Paulo e Palmeiras em oito oportunidades e sofreu quatro derrotas, além de ter empatado quatro vezes.
O técnico Sylvinho teve que olhar para o elenco e deve apostar em Roger Guedes e o garoto Gustavo Mantuan na frente. Os dois ainda terão a companhia de Willian. No meio-campo, Sylvinho gostaria de ter Cantillo, mas o volante foi convocado de última hora pela Colômbia. Assim, o criticado Gabril briga por posição com Du Queiroz. O garoto foi um dos destaques na pré-temporada a fazer dois gols em jogostreinos.
“Atacante de área, temos o Jô. Temos outros atacantes que podem fazer função, mas com outras características. Mantuan é um atacante de mobilidade e será titular na terça. Tem treinado conosco, muita mobilidade, boa movimentação e vai começar o jogo na terça-feira. Jô chega atrasado, com covid, dificilmente chega 100% na terça”, analisou o treinador.
FERROVIÁRIA
Além da manutenção de Elano, a Ferroviária buscou jogadores calejados nas Séries A e B do Brasileirão, como o zagueiro Didi, o volante Uillian Correia, o goleiro Gabriel Gasparotto, os laterais-direitos Vidal.
Comentários sobre esse post