PREPARAÇÃO Abel Ferreira comandou um trabalho coletivo em espaço reduzido e não contou com a presença de Kuscevic, que vai servir à sua seleção
O Palmeiras realizou ontem o penúltimo treino antes de sua estreia no Campeonato Paulista, contra o Novorizontino. A partida acontece amanhã, às 16h (de Brasília), no estádio Jorge Ismael de Biasi.
Abel Ferreira comandou um trabalho coletivo em espaço reduzido e não contou com a presença de Kuscevic. O zagueiro foi liberado para se apresentar antes à seleção chilena, que disputará as Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Com o restante do elenco à disposição e já inscrito no Campeonato Paulista, Abel deve escalar a seguinte equipe: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Mayke (Marcos Rocha), Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony.
Na manhã deste sábado vai acontecer mais uma atividade na Academia de Futebol, antes de o elenco seguir viagem para Novo Horizonte (SP).
Rafael Navarro foi apresentado ontem pelo Palmeiras e recebeu das mãos do vice-presidente Paulo Buosi a camisa 29, antes usada por Willian, hoje no Fluminense.
O centroavante de 21 anos chega depois de se destacar na Série B pelo Botafogo, mas a torcida ainda cobra a chegada de um jogador de mais peso para a posição.
“Isto me motiva a trabalhar mais forte para corresponder à altura e corresponder à confiança da diretoria, que me deu esta oportunidade”, respondeu.
“Estou pronto, mas não vai depender de mim. Depende do professor, ele sabe o melhor para o time. Encaro com muita responsabilidade este momento, estou pronto para este desafio”, reforçou.
ADAPTAÇÃO
Com 15 gols e nove assistências, Navarro foi o atleta com mais participações diretas para gols na última Série B. Ele diz ser um centroavante que gosta de se movimentar e não ficar apenas preso na área.
“Posso ajudar não só com gols, mas com assistências também. Sou um centroavante que gosta de sair, de me movimentar, e abro espaço para os meus companheiros”, explicou.
“A adaptação está sendo muito boa, estou pegando o estilo tático do professor Abel. Eu abro espaço, gosto de sair para os companheiros flutuarem nas minhas costas, mas estou sempre na área para fazer gols também”, completou.
A partir do segundo semestre, existe a expectativa de que o Verdão use no profissional o jovem Endrick, hoje com 15 anos. Artilheiro alviverde na Copinha com cinco gols, o jovem chama a atenção até de Navarro, que espera tê-lo como companheiro em breve.
“Ele é um garoto com muita qualidade técnica, se chegar vai ser muito bem recebido e espero ajudá-lo. Estou muito feliz por ver a adaptação dele na Copinha. Espero poder ajudá-lo aqui.”
Comentários sobre esse post