A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atualizou seu Guia Médico ontem e informou que, a partir de agora, vai exigir o comprovante de vacinação contra a covid-19 de todos os jogadores nos torneios que organiza, casos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, por exemplo.
“É OBRIGATÓRIO ao indivíduo a apresentação do comprovante de vacinação plena para a Comissão Médica Especial da CBF”, diz um dos trechos, incluindo as letras maiúsculas, do documento “Guia Médico de Sugestões Protetivas Para o Retorno Às Atividades do Futebol Brasileiro”.
Em outro trecho, a CBF reitera que jogadores e membros da comissão técnica dos times precisarão apresentar o comprovante de vacinação para terem seus nomes incritos nas súmulas das partidas. “O Certificado de Vacinação PLENA para a COVID-19 é obrigatório para todos os atletas e membros da comissão técnica, sem o qual não haverá a elegibilidade para a inscrição em súmula nas partidas da Temporada 2022.” Para a CBF, configura vacinação “plena” as duas doses do imunizante.
Comentários sobre esse post