O Santos apresentou, ontem, o zagueiro Eduardo Bauermann. O jogador de 25 anos recebeu a camisa 4 das mãos do executivo de futebol Edu Dracena. Ele tem contrato com o Peixe até dezembro de 2024.
Na sua chegada, Bauermann diz enxergar o Santos como oportunidade de dar a volta por cima na carreira. Ele destacou que houve “patinadas” que atrapalharam os planos nos últimos anos, mas que sonhava pela oportunidade de novamente vestir uma camisa de peso.
A patinada a que Bauermann se refere é em relação a sua passagem pelo Paraná Clube, em 2019. Em agosto daquele ano, o zagueiro ficou próximo de ser vendido ao Sint-Truidense, da Bélgica. A negociação estava encaminhada por 500 mil euros (R$ 2,2 milhões, na cotação da época), mas a diretoria paranista e o atleta não chegaram a um acordo sobre a composição do pagamento.
Após essa transferência frustrada, o zagueiro perdeu espaço e fez só mais dois jogos na Série B daquele ano. O novo camisa 4 do Peixe disse estar preparado para a estreia do time no Campeonato Paulista. O primeiro desafio será contra a Inter de Limeira, na próxima quarta-feira, às 19h, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.
Comentários sobre esse post