Leitores da região lamentaram a morte do poeta amazonense Thiago de Mello. Ele faleceu aos 95 anos, nesta sexta-feira (14).
A vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor, foi uma das pessoas que se manifestaram. Ela disse que se, fosse poetisa, diria adeus a Thiago de Mello, dando continuidade ao poema “Faz escuro mas eu canto.”
“Como não posso arranhar o brilho desta obra, revirei a caixa de fotos, para expressar minha gratidão por este momento de atenção … Vá em paz, Thiago… Sua poesia, tal qual sementes, vai florescer trazendo o sol e fazendo a cor do mundo mudar!”, escreveu ela.
A leitora Giovana Ribeiro disse teve o primeiro contato com a obra de Mello na escola. “Me lembro do impacto das palavras dele. Foi se algo mudasse em mim, para sempre”, disse.
Thiago de Mello nasceu em Barreirinha, no interior do Amazonas, e é um dos poetas mais conhecidos da região, influente tanto nacionalmente quanto internacionalmente.
Suas obras foram traduzidas para mais de trinta idiomas. Seu poema mais conhecido é ‘Os Estatutos do Homem’, em que o poeta chama a atenção do leitor para os valores simples da natureza humana.
Comentários sobre esse post