Carolina Marques
O boletim epidemiológico desta quarta (21) apresenta um óbito a mais por Covid-19 em Araçatuba. A vítima tem 62 anos. Agora, são 798 óbitos confirmados e um óbito suspeito.
O boletim apresenta aumento do número de casos confirmados, de 26.197 para 26.325, e queda de pessoas em tratamento domiciliar, de 2.424 para 2.315, e de casos suspeitos, de 1.396 para 1.156. Com cinco internações e três altas hospitalares nas últimas 24 horas, o número de internados aumentou de 80 para 82, sendo 29 deles em UTI.
Em Birigui, foram confirmadas duas mortes por complicações da Covid-19. Um homem de 53 anos faleceu na terça (20) na Santa Casa de Andradina. Ele tinha estava internado desde o dia 7 e tinha cardiopatia crônica.
Também foi confirmado um óbito ocorrido no dia 16 de junho, na Santa Casa de Birigui. A vítima é uma mulher de 49 anos, que estava internada desde o dia 9 do mesmo mês. Conforme o boletim epidemiológico, ela tinha doença cardiovascular crônica e diabetes.
O município contabiliza 547 óbitos e 18.411 casos positivos da doença desde o início da pandemia. Do total de casos confirmados, 11.458 constam como recuperados, mas os dados ainda estão sendo atualizados. Há 252 pessoas aguardando resultados de exames e um óbito em investigação.
Já em Penápolis, o Serviço de Vigilância Epidemiológica confirmou o óbito uma mulher, 30 anos, ocorrido no dia 18, totalizando 230 óbitos. Foram registrados 8.362 casos positivos de Covid-19, desses 13 pacientes estão internados, 1.107 pessoas estão em quarentena e 7.012 pacientes estão recuperados.
248 pacientes aguardam o resultado de exame ou a data para a realização do teste rápido. Outros 777 casos foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 16.357 pacientes tiveram resultado negativo.
Guararapes informou mais uma morte por Covid-19. A vítima é uma mulher de 87 anos. A cidade registrou seis casos confirmados de coronavírus. Saíram quatro resultados de casos suspeitos que estavam aguardando, todos negativos. Tiveram mais 46 resultados entre particulares e SUS, seis foram positivos e 40 resultados foram descartados.
Entraram três casos suspeitos e 12 pessoas estão internadas, sete em Guararapes, três em Araçatuba, uma em Andradina e uma em Mirandópolis.
Comentários sobre esse post