Carolina Marques
O boletim epidemiológico desta segunda (14) apresenta sete óbitos a mais por Covid-19, em Araçatuba. As vítimas têm entre 46 e 76 anos. Agora são 698 óbitos confirmados e nenhum óbito suspeito. O boletim apresenta aumento do número de casos confirmados, de 23.013 para 23.239, de pessoas em tratamento domiciliar, de 1396 para 1677, e de casos suspeitos, de 102 para 160. Com 13 internações e três altas hospitalares desde a última sexta-feira, o número de internados aumentou de 96 para 106, sendo 32 deles em UTI.
A Secretaria de Saúde de Birigui divulgou nova atualização da Covid-19, com os casos registrados da última sexta-feira (11) até as 12h desta segunda-feira. No período foram confirmadas cinco mortes, sendo que dois estavam em investigação e tiveram a confirmação por meio de exames.
Dois homens, ambos de 55 anos, faleceram neste domingo (13), na Santa Casa de Birigui. Um não tinha comorbidades e outro possuía diabetes. Já no dia 24 de maio, uma jovem de 36 anos veio a óbito no AME de Andradina. Ela tinha doença respiratória crônica.
Já os óbitos em investigação confirmados são de duas mulheres, uma de 55 anos e outra de 76 anos, que faleceram no Pronto Socorro Municipal nos dias 3 e 9 deste mês, respectivamente. Ambas tinha doença cardiovascular crônica como comorbidade.
O município contabiliza 476 mortes provocadas pela doença desde o início da pandemia. Mais 30 casos foram confirmados, subindo para 11.774 o número de casos positivos de covid-19. Desse total, 10.533 pessoas estão recuperadas. Há ainda 499 pessoas aguardando resultados de exames.
Já em Penápolis, foram registrados 7.197 casos positivos de Covid-19. Dos casos positivos de Penápolis, 22 pacientes estão internados, 1.325 pessoas estão em quarentena e 5.641 pacientes estão recuperados. Até o momento, foram registrados 209 óbitos.
406 pacientes aguardam o resultado de exame ou a data para a realização do teste rápido. Outros 777 casos foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 13.371 pacientes tiveram resultado negativo.
Guararapes confirmou mais uma morte por Covid-19. A vítima é uma mulher de 55 anos.
Um óbito está em investigação.
A cidade registrou 36 casos positivos de coronavírus. Saíram 98 resultados entre particulares e SUS, 36 foram positivos e 62 resultados foram descartados.
11 pessoas estão internadas, sendo sete em Guararapes, dois em Araçatuba, um em Mirandópolis e um em Ribeirão Preto.
Comentários sobre esse post