Com o agravamento da Covid-19, a Irmandade Santa Casa de Andradina reorganiza a estrutura para abertura de mais 10 leitos de UTI Covid-19, devido ao aumento de atendimentos e internações de pacientes da região.
A equipe administrativa já trabalha na reestruturação do setor Covid. “Os novos leitos serão implantados no mesmo ambiente da UTI Covid já existente e a enfermaria será transferida para uma sala no mesmo setor, facilitando a dinâmica de atendimento”, conta Adalto Alves, Gerente Administrativo do hospital. A abertura dos novos 10 leitos de UTI está prevista para os próximos dias.
Atualmente, o hospital conta com 10 leitos de UTI Covid, nove leitos de enfermaria, quatro de pediatria e dois leitos particulares. Segundo o médico responsável pela UTI, o médico Rafael Marão, essa disponibilidade já não é suficiente para a demanda que aumenta a cada dia.
“Se não ampliássemos, com toda certeza, perderíamos mais vidas. Nosso corpo clínico que já está exausto, fica emocionalmente abalado ao saber que estão perdendo vidas, mesmo com tanta dedicação”, destaca. A ação para expandir a ocupação é da diretoria do hospital, em conjunto com o Governo Estadual.
A Santa Casa faz um apelo à população. “Uma atenção maior às medidas restritivas, principalmente ao distanciamento social, pois não é com aumento de leitos que se combate ao vírus, mas sim com o não contágio e a não disseminação.
Também informou que, em relação à contratação de novos colaboradores para atendimento nos novos leitos, eles serão chamados através do processo seletivo que já está vigente.
Comentários sobre esse post