Carolina Marques
Para reduzir os riscos de transmissão do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde de Birigui, por meio da Vigilância Sanitária, tem feito trabalho constante de orientação quanto às normas de segurança sanitária em bancos e casas lotéricas da cidade. Equipes da vigilância orientam para que seja respeitado o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os clientes em frente dos estabelecimentos.
Além da organização das filas, bancos e lotéricas devem medir temperatura e oferecer álcool em gel 70% na entrada das pessoas. Ações educativas sobre as medidas de combate à covid-19 continuam sendo feitas também pela Vigilância Sanitária em locais utilizados pela população para a prática de caminhada aos finais de tarde. O trabalho conta com apoio da Polícia Municipal e Polícia Militar.
Na última segunda-feira (5), a ação aconteceu na avenida São Francisco e na quarta (6) na avenida Antônio da Silva Nunes, em frente ao estádio Pedro Marin Berbel, o Pedrão. O trabalho segue até a próxima sexta-feira (9) em outros pontos da cidade. Além de distribuir máscaras de proteção facial para quem está sem o acessório, os agentes conscientização as pessoas sobre a necessidade de manter as medidas preventivas para evitar a infecção pelo vírus, recomendando o distanciamento social e a prática individual de atividades.
Segundo Paulo Sabioni, proprietária de uma lotérica em Birigui, a ação é uma boa, pois orienta mais sobre os riscos. Ele fala que todas as agencias já estão seguindo os protocolos de seguranças, mas o maior problema é externo. “Enquanto três estão sendo atendidos na agência, todos respeitando o distanciamento, há uma fila lá fora, onde, muitas vezes, as pessoas não ficam um metro de distância uma das outras, isso é fora do meu controle”, relata, dizendo que o trabalho da prefeitura é bem-vindo.
Comentários sobre esse post