Penápolis cancela doação de terreno para o judiciário O prefeito de Penápolis, Caique Rossi (PSD) conseguiu autorização da Câmara para cancelar a doação de um terreno que seria usado pelo Estado para a construção da sede da Vara do Trabalho. Rossi resolveu pedir o terreno de volta depois da informação do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região de que não há previsão em curto ou médio prazos para a viabilização da obra em função de restrições orçamentárias. Ainda nesta semana, a administração irá notificar à Justiça que pretende cancelar a doação. A Prefeitura diz que tem planos para uso da área a médio prazo. Em viagem a São Paulo no início do mês passado, Rossi solicitou ao secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, a posse do prédio da Casa de Agricultura, desativado há mais de 10 anos. Se os planos derem certo, Penápolis tomará posse de dois imóveis bem localizados para novos investimentos.
■ Cargo – A Câmara de Araçatuba aprovou, por unanimidade, um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município, apresentado pelo vereador Antonio Edwaldo Dunga Costa (DEM) que abre chance para o vice-prefeito ser nomeado para ocupar outro cargo na administração direta ou indireta. Hoje, o salário do vice prefeito é de R$ 7,3 mil brutos, enquanto que um secretário chega a ganhar R$ 12,1 mil sem descontos. A legislação antiga não permitia o vice assumir uma secretaria sem trocar de salário.
■ Cadeiras – Um projeto de lei que começou a tramitar na Câmara de Araçatuba vai mexer com o bolso dos comerciantes. Foi aceito pelo Plenário o projeto de lei assinado pelo vereador Evandro Molina (PP) que busca tornar obrigatório a disponibilidade de cadeira de rodas dimensionadas para pessoas obesas em estabelecimentos comerciais. As despesas ficarão a cargo dos donos de lojas, mercados e outros estabelecimentos.
■ Ponderado – A atuação do presidente da Câmara de Araçatuba, Alceu Batista de Almeida (PSDB), tem sido elogiada, principalmente pelos novos vereadores. Advogado de formação, Alceu tem evitado conflitos durante a sessão, tomando atitudes firmes quando algum vereador tenta extrapolar tempo e oportunidade de manifestação. Segundo pessoas ouvidas pela coluna, o presidente tem evitado tumultos em tempos de várias denúncias.
Comentários sobre esse post