O Santos terá seu segundo desafio na Copa Libertadores na noite desta terça-feira. O time da Vila Belmiro viaja à Argentina, onde encara o San Lorenzo, às 21h30 (de Brasília), no estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. O duelo terá transmissão ao vivo pela TV aberta e pay-per-view. Os desfalques no meio-campo do Santos abrem espaço para o jovem Kevin Malthus, de 18 anos. Ele foi relacionado para a partida desta noite.
O Menino da Vila ganha uma vaga pois o Alvinegro tem problemas no setor: Sandry, Sánchez e Jobson (lesões no joelho) e Ivonei (problema muscular na coxa) não estão à disposição de Ariel Holan (foto). Kevin Malthus venceu a concorrência de Guilherme Nunes e é alternativa para os prováveis titulares Alison, Vinicius Balieiro e Gabriel Pirani.
Ele jogou contra Santo André e Ferroviária, pelo Campeonato Paulista sob o comando do auxiliar Marcelo Fernandes, e ainda não estreou com Holan. O Santos chegou em Buenos Aires no fim da tarde deste domingo. Hoje, o elenco fará uma atividade física pela manhã e assistirá a vídeos editados pela comissão técnica. O retorno ao Brasil está marcado para 2h45 de quarta, em voo fretado. O Santos termina o jogo por volta de 23h30, janta no próprio aeroporto e chega na Baixada Santista às 8h30.
ARTILHEIRO
Marinho voltará a jogar pelo Santos após 65 dias: o atacante será titular do Peixe pela ida da terceira e última fase da Pré-Libertadores da América. Marinho jogou pela última vez na final da Libertadores contra o Palmeiras, em 30 de janeiro. No vice-campeonato no Maracanã, o camisa 11 teve uma lesão no joelho esquerdo.
Marinho se recuperou dessa lesão e, no retorno, o combinado com comissão técnica e departamento médico foi de se recondicionar fisicamente para ficar 100%. O atacante sofreu com problemas musculares na última temporada, perdeu vários treinamentos e agora está no melhor das condições. A expectativa é que possa participar do dia a dia com o técnico Ariel Holan sem incômodos a partir deste mês. Marinho tem 30 anos e contrato com o Santos até 31 de dezembro de 2022. O atacante tem 32 gols em 71 partidas.
DESPESA
Nesta segunda-feira, o Santos anunciou que optou por reverter os contratos de terceirização com as empresas responsáveis pela limpeza e segurança do clube. Assumindo o controle dessas duas áreas internamente, o Peixe prevê uma economia considerável. O Santos prevê que economizará R$ 206,5 mil mensais.
Comentários sobre esse post