A Assessoria do ator Paulo Gustavo comunicou nesta sexta-feira (2) que ele apresentou piora em seu quadro clínico e precisou de “reajustes terapêuticos”, tendo que usar a ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea). É um aparelho que usa pulmão e coração artificiais para pacientes que estão com os órgãos comprometidos.
Paulo Gustavo está intubado desde o dia 21 de março, no Hospital Copa Star, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Estava sendo tratado com ventilação mecânica e apresentou leve melhora, mas nesta sexta sua assessoria surpreendeu a todos com a notícia.
“Seguimos emanando muita energia positiva, amor e fé pra ele na certeza da sua plena recuperação! O protocolo de recuperação da Covid-19 é lento (pra nós que estamos ansiosos (as) pra ele melhore rápido) e precisamos respeitar o tempo que o organismo dele precisa pra se recuperar de forma completa.”
Familiares se manifestaram
O pai do comediante, Júlio Marcos, usou as redes sociais para falar sobre o filho. “Meus amigos, nesse momento em que todo o planeta está tão triste, precisamos alavancar e elevar nossa fé! Em especial, nosso amigo Paulo Gustavo está enfrentando uma árdua e dolorosa luta.” E continua com um pedido de oração e de apoio das pessoas. “Por isso, neste domingo de Páscoa, abençoado, vamos unir nossa fé, com muita força e energia, às 18 horas, um horário muito forte em um dia muito especial! Cada um com sua fé, religião, crença, mas principalmente, muita energia. Nosso amigo receberá nesse momento, com todos nós juntos em oração, uma chuva de bênçãos e os anjos o ajudarão a recuperar-se e vencer essa duríssima batalha! E, com a força de Deus e de todos os anjos, estará recuperado em pouquíssimo tempo. ”
Thales Bretas, marido do ator, escreveu em suas redes: “Estou vivendo dias difíceis… optando por ficar recluso, sem expor dores ou dificuldades na internet. Vivendo um momento particular da minha família, que ainda não sei o por quê mas no futuro espero entender. E sempre com muita fé, muito pensamento positivo pra ter o amor da minha vida ao meu lado novamente”,
No dia 1º de abril a irmã de Paulo, Juliana Amaral, também falou sobre ele nas redes sociais. “Te amo, irmão. Vamos voar juntos, vamos cantar juntos, irmão! Sua família, seus filhos, seu marido, seus amigos, seus fãs estão te esperando com toda essa energia e amor por você! Vamos gargalhar muito ainda! ”
Na quarta-feira (31), foi a mãe, Dea Amaral, que postou sobre ele. “Meu filho volta rápido… O palco e seus fãs estão esperando saudosos. Estou com muitas saudades. Te amo”, escreveu na legenda de um vídeo em que aparece ao lado dele em um palco de teatro.
Comentários sobre esse post