A Defesa Civil de Birigui fez um alerta aos moradores sobre as fortes chuvas previstas entre os dias 1 a 6 de março. O boletim meteorológico aponta chuva forte para hoje.
O alerta foi do Gestor Municipal da Defesa Civil de Birigui, Gervásio Reame Júnior.
“Em caso de chuvas fortes, a principal orientação é para que as pessoas não saiam de casa. Caso a pessoa esteja na rua, não atravessar em pontos de alagamento, pois podem conter buracos. Outra orientação básica e evitar enxurradas, pois são perigosas e fortes para ‘arrastar’ as pessoas”.
Com relação às construções, caso um imóvel esteja com rachaduras nas paredes, com barulhos em alguns cômodos, a orientação é deixar o local e ligar para a Guarda Municipal (153) ou para a Defesa Civil (199).
Na tarde desta terça-feira (2), Reame esteve reunido com o secretário de Segurança de Birigui, Major Otávio Vinícius Leal Magalhães, e com o Comandante da Guarda Municipal, Antônio Carlos André Júnior. “A Defesa Civil e a Guarda Municipal estão atendas aos pontos que mais necessitam de atenção”, comentou Reame.
Segundo ele, na última quinta-feira (25 de fevereiro) choveu 60 milímetros em duas horas. Na tarde desta terça (2), das 13h às 15h, choveu 15 milímetros. “É muita chuva em pouco tempo e isso causa transtornos pela cidade”, comentou.
A orientação da Defesa Civil é para que o morador que esteja na rua e se deparar com uma forte chuva procure um local seguro, uma marquise, um mercado ou um abrigo que ofereça segurança até a chuva acalmar.
Folha da Região/Tiago Lotto
Foto: Guarda Municipal de Birigui
Comentários sobre esse post