Um motorista de 36 anos foi vítima de assalto nesta terça-feira (23) em Birigui. Ele foi rendido por assaltantes e colocado no porta-malas de seu próprio carro antes de ser deixado na zona rural em uma estrada entre Coroados e Braúna. Foram cerca de duas horas de medo e incerteza até ser deixado apenas de cueca na beira da estrada. O motorista relatou à polícia que um homem aparentando ser pessoa com deficiência chegou na oficina de seu mecânico pedindo uma corrida e indicando seu nome. O mecânico telefonou para o motorista que foi até o local atender ao chamado, no final da manhã. O bandido simulava ser deficiente, era alto, moreno com cabelo levemente grisalho, e pediu uma corrida para o bairro São Conrado.
O homem até aparentou ter dificuldade para entrar no carro. Quando passava pela rua Natal Masson esquina com a rua Joaquim Ciciliatti o passageiro anunciou o roubo, dizendo que estava com uma arma de fogo apontada para as costas da vítima, e exigiu que ele dirigisse até uma estrada de terra três quilômetros à frente do bairro Portal da Pérola. Nesse momento o bandido exigiu que o motorista entrasse no porta-malas do carro, assumiu a direção e saiu em alta velocidade. A vítima acredita que o bandido tenha passado pelo bairro Portal da Pérola, onde outro criminoso entrou no carro. Os dois bandidos conversaram bastante durante o trajeto, mas como estava no porta malas, e devido ao som alto do carro, não conseguiu entender o que eles falavam. Depois de aproximadamente duas horas eles pararam em uma estrada de terra e mandaram a vítima sair do porta-malas e tirar a roupa, ficando apenas de cueca, e depois ordenaram que ele entrasse em uma mata, fugindo com o carro.
Neste momento o motorista viu que um dos bandidos portava uma pistola. Ao perceber que os bandidos tinham fugido o motorista caminhou até Coroados onde pediu ajuda em uma indústria. O carro, um Fiat Siena, foi encontrado abandonado no final da tarde no bairro Portal da Pérola, em Birigui.
Comentários sobre esse post