Por mais conforto aos pacientes que fazem tratamento contra o câncer, a vereadora Eloá Pessoa (PSB) e o prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes tiveram uma manhã produtiva de reunião ontem (23). Dentre os assuntos Eloá pediu apoio do Governo de Andradina para a instalação de uma “Casa Abrigo” para servir de apoio aos pacientes e famílias de quem faz tratamento no Hospital do Amor em Jales/SP (há 100 km de Andradina). “Eu pedi para o Mário abraçar essa comigo”, disse Eloá.
Mário Celso é bem sensível ao tema e já conhece a realidade de quem necessita viajar centenas de km para se consultar, fazer exames ou até se tratar em uma das unidades do Hospital do Amor. “E se não fosse a humanidade e da dignidade do tratamento do Hospital do Amor, talvez essa viagem fosse ainda mais difícil”, disse o prefeito, que tem como objetivo transformar o atendimento da rede pública de Andradina, dando a ela a humanidade do tratamento exemplar promovido em Jales e Barretos.
Os dois concordaram que instalar uma casa em Jales vai atenuar o sofrimento das pessoas, pois assim estes terão um lugar para ficar e repousar enquanto aguardam o transporte de retorno a Andradina, da mesma maneira que é feito em Barretos. “As pessoas estão naturalmente debilitadas e às vezes têm de ficar à espera por oito ou nove horas.”
Comentários sobre esse post