A interminável maratona de jogos do Palmeiras nessa reta final de temporada está tirando a paciência do técnico Abel Ferreira. Bastante nervoso ao longo do clássico com o São Paulo, o português voltou a reclamar do calendário brasileiro e deixou no ar a possibilidade de descansar os titulares diante do Atlético-GO.
O Palmeiras jogou quarta-feira diante do Coritiba, nesta sexta com o São Paulo, encara o Atlético-GO, na segunda, o AtléticoMG, quinta e inicia a decisão da Copa do Brasil no dia 28, domingo. Praticamente um jogo a cada dois dias, o que está esgotando atletas, fazendo o rendimento cair e causando preocupação do comandante. “Vou ser muito sincero: nós programamos essas cinco rodadas pensando na frente.
Temos que ver como estão os jogadores. Com a minha equipe técnica e o Núcleo de Saúde e Performance perceber o que é melhor para o Palmeiras e para os jogadores do Palmeiras”, enfatizou, visivelmente preocupado. “Amante do futebol-arte, Abel Ferreira pede, ao menos, 72 horas de descanso entre os compromissos. “Vou voltar a criticar o calendário porque se queremos valorizar o futebol brasileiro”, afirmou.
*Gazeta Esportiva*
Comentários sobre esse post