Rio Preto recebeu na quarta-feira, 20, 7.800 doses da vacina contra a Covid-19. A vacinação começa nesta quinta-feira, 21, e será exclusiva nesta primeira etapa para profissionais de saúde que atuam na linha de frente no enfrentamento ao coronavírus, idosos institucionalizados e adultos com deficiência institucionalizados.
Nos dias 21 e 22, a vacinação será em cinco hospitais de Rio Preto, três UPAS (Jaguaré, Santo Antonio e Vila Toninho), quatro unidades respiratórias (Anchieta, Caic, Solo Sagrado e Vila Mayor) e na Unidade de Internação Básica Covid. Cerca de três mil trabalhadores da saúde serão vacinados nestes locais.
Na próxima semana, devem ser vacinados profissionais de outros serviços envolvidos diretamente no enfrentamento à Covid, os idosos institucionalizados – que são cerca de 1,2 mil – e as equipes de vacinação.
As 7.800 doses que chegaram hoje serão usadas nesta primeira etapa para a primeira dose e com a chegada de novos imunizantes, a segunda dose será aplicada após 21 dias. A meta de imunização para a campanha de vacinação contra a Covid-19 é de 90%. As contraindicações são para casos de hipersensibilidade ao princípio ativo ou a qualquer dos excipientes da vacina, reação alérgica em dose anterior e menores de 18 anos.
Comentários sobre esse post