Policiais militares detiveram um homem de 33 anos no início da manhã de ontem (12) quando ele danificava uma lanchonete localizada na marginal Marcos Toquetão, no bairro Esplanada, zona sul de Araçatuba. O acusado estava agindo para se vingar do proprietário, um comerciante de 37 anos, devido a um acidente de trânsito que os dois se envolveram no passado. De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais cabos Ortega e Adelman faziam patrulhamento quando foram acionados para comparecer à lanchonete, onde populares viram o acusado tentando arrombar o estabelecimento. Eles chegaram rapidamente no local e encontraram o homem com uma barra de ferro danificando alguns objetos da lanchonete.
Os policiais relataram que o homem apresentava indícios de distúrbio mental e estava alterado, sendo necessário o uso de algema. Ele disse que danificou o estabelecimento porque conhece o proprietário e ambos se envolveram em acidente de trânsito. Apesar de ter sido vítima não houve acordo e o processo foi para a justiça, e tenta falar com o proprietário para resolver a situação, mas não consegue.
O dono da lanchonete disse que desde o acidente vem sendo procurado pelo detido. Em uma das ocasiões ele tentou matá-lo, a PM foi acionada, ele desacatou os militares e foi preso. O acusado saiu da prisão em setembro e passou a procurar novamente pelo comerciante em seu estabelecimento, mas nunca o encontrou. Na manhã desta terça-feira ele foi ao local e danificou o telhado da parte externa e as luminárias, além de provocar danos em uma das janelas do trailer onde funciona a lanchonete. As partes foram ouvidas e liberadas pela autoridade policial, que vai investigar o caso. O acusado poderá ser indiciado por dano.
Comentários sobre esse post