O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, recebeu na sexta-feira (11), a Medalha Comemorativa do Centenário do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo. É a primeira vez na história de Birigui que o prefeito recebe essa honraria. O objetivo da medalha é premiar civis, militares, policiais militares e instituições que tenham contribuído de forma relevante com o Corpo de Bombeiros.
Seguindo as regras sanitárias contra o coronavírus, a entrega ocorreu em São Paulo, em solenidade alusiva ao aniversário de 140 anos do Corpo de Bombeiros. “É uma honra enorme ser lembrado e homenageado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo. Fica minha enorme gratidão ao Corpo de Bombeiros, já que é a primeira vez que um prefeito de Birigui recebe a medalha”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.
O chefe do Executivo receberia a medalha em março deste ano, porém com a pandemia do coronavírus a Polícia Militar do Estado de São Paulo adiou a entrega. A solenidade ocorreu no quartel do Comando do Corpo de Bombeiros em São Paulo, no Salão Nobre “Cel PM Jonas Flores Ribeiro Junior”.
DECRETO ESTADUAL
A Medalha Comemorativa do Centenário do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo foi instituída pelo Decreto nº 14.730, de 12 de fevereiro de 1980, quando o governador do Estado de São Paulo era Paulo Salim Maluf. “O Corpo de Bombeiros é uma instituição que todas as pessoas adoram e confiam, pois são profissionais que prestam relevantes serviços à sociedade, em especial no cuidado de atender sinistros, prezando a vida das pessoas”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão. Segundo ele, o posto dos Bombeiros de Birigui é um dos quartéis que mais atende ocorrências no Estado.
Comentários sobre esse post