Começa nesta quinta-feira (10), a distribuição dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2021 de Penápolis. A previsão é que todos os carnês sejam distribuídos até o dia 29. O pagamento do imposto à vista ou parcelado só pode ser feito a partir de janeiro de 2021. Ao todo serão distribuídos à população aproximadamente 34 mil carnês. O IPTU é a maior receita própria do município.
Os carnês referentes às taxas de licença, taxa de ambulante e ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) também serão distribuídos neste período. Neste ano, os carnês serão entregues por servidores municipais. Os carnês foram divididos por regiões pertencentes às Macros de Saúde e às unidades básicas de saúde e serão entregues pelos servidores pertencentes a estas regiões.
O Serviço de Rendas e Tributos da Prefeitura orienta que ao receber o carnê o morador verifique os dados do imóvel antes de realizar o pagamento. Qualquer reclamação em relação ao lançamento do IPTU deve ser feita até o dia 30 de janeiro de 2021.
Os contribuintes também devem ficar atentos à Folha de Notificação dos carnês, onde estará impresso em forma de lembrete, a existência de débitos inscritos na dívida ativa anterior a 2020. Portanto, caso o contribuinte verifique que há dívidas com a administração municipal, deve procurar o Serviço de Rendas e Tributos. Débitos anteriores a 2020 podem ser parcelados em até 60 parcelas.
DESCONTO
Contribuintes que optarem pelo pagamento à vista terão desconto de 10% no valor do IPTU 2021. Para isso, a parcela única deve ser paga até o dia 22 de janeiro de 2021.
Quem optar pelo parcelamento deverá pagar a primeira parcela do IPTU até o dia 28 de janeiro de 2021, conforme especificado em cada carnê.
Comentários sobre esse post