Morreu na manhã de quarta-feira (2) na UTI da Santa Casa de Araçatuba, Vilma da Silva Ramos, 20 anos, que estava internada desde a madrugada do último dia 22, após ter sido baleada na cabeça. O namorado dela levou um tiro no ombro e outro de raspão na cabeça. Três acusados pelo crime, incluindo o ex-namorado de Vilma, estão presos.
No perfil de Vilma no facebook os amigos começaram a postar homenagens à moça, que morava n bairro Umuarama e deixou dois filhos pequenos, de um e três anos. O namorado dela fez três postagens, em uma delas ele escreveu, “Desculpa ….vilminha ..por não poder ter feito nada …..minha vida ..mais essa covardia que fizeram com nós . Que vc esteja do lado do nosso pai agora …rodeada de anjos ….fazendo festa no céu por sua chegada ….aí jamais irei te esquecer. Te amarei pra sempre. Descanse em paz vida senhor”.
Na madrugada do dia 22 ela estava com o namorado, um homem de 28 anos, dentro de um Gol, estacionado na rua Miguel Sanches Oliveira esquina com a rua Ângelo Brivio.
Um dos acusados já teve um relacionamento com a vítima com quem tem um fiho, de um ano. Eles já estavam separados e ambos tinham iniciado novo relacionamento. O homem teria se desentendido com a ex pelo fato dela estar com outra pessoa.
Na madrugada do crime ele ficou sabendo que ela estava com outra pessoa no carro e foi até o local, acompanhado de outras três pessoas. Eles estavam em dois carros. Chegando no local um dos homens começou a atirar. A mulher levou um tiro na cabeça e outro na coxa. Ela caiu perto do carro e o homem que a acompanhava fugiu e foi perseguido, sendo baleado próximo a um posto de combustíveis na rotatória da Baguaçu.
Policiais militares levantaram a informação de quem eram os suspeitos, e que estariam em casa, no bairro Alvorada. Uma equipe foi ao local e encontrou o casal chegando de carro. Eles tentaram fugir mas foram abordados. A mulher negou os fatos e disse que estava em Birigui. Já o homem confessou o crime. Vilma foi socorrida em estado grave e o namorado dela, também foi socorrido e levado ao pronto-socorro da Santa Casa, mas com ferimentos de menor gravidade.
No carro da vítima, um Gol, a polícia encontrou embaixo do banco do motorista um simulacro de revólver, e embaixo do banco do passageiro, havia uma sacola plástica, com documentos, certa quantidade maconha e um pino com cocaína.
TERCEIRO PRESO
Um terceiro rapaz acusado de participar do crime foi preso na manhã de sexta-feira (27) no bairro Alvorada, zona sul de Araçatuba, por investigadoras da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), no dia em que completava 18 anos. No dia anterior a Justiça havia expedido um mandado de apreensão, mas como completou 18 anos automaticamente foi prisão, e ele foi encaminhado à cadeia de Penápolis.
As investigadoras foram até a casa dele para cumprir também um mandado de busca e apreensão. Foram apreendidos na ação o telefone celular do jovem e um Monza vinho, um dos carros usados pelos criminosos no dia da tentativa de homicídio.
Comentários sobre esse post