Um tenente reformado do Exército, vinculado ao 37º Batalhão de Infantaria Leve, em Lins, foi preso em uma ação conjunta da Polícia Civil com a Polícia do exército, na sexta-feira (20) em Piracicaba. Ele é acusado de estupro contra duas meninas, de 11 e 13 anos, em fevereiro deste ano, em um rancho que possui no loteamento Recanto Dourado II, em Lins, a 97 quilômetros de Araçatuba.
O tenente, que está aposentado, foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Lins, e transferido para ser custodiado no 37º Batalhão de Infantaria Leve. O homem vinha sendo monitorado porque a Polícia Civil tinha recebido denúncia de suas ações contra meninas, menores, no rancho que possui em Lins.
Na época, a Polícia Civil recebeu informações de que o acusado estaria praticando violência sexual contra crianças e adolescentes do sexo feminino. As informações davam conta de que o oficial das Forças Armadas tinha um rancho em Lins, onde levava as vítimas e praticava atos sexuais com elas.
Investigadores procederam um levantamento e identificaram o suspeito do crime. Ele geralmente levava as garotas para fazer compras no comércio de Lins, bem como em mercados para comprar “guloseimas”. No dia do flagrante, os policiais receberam a informação de que ele estava no supermercado Avenida, próximo a Prefeitura de Lins, comprando diversos produtos, como doces e salgadinhos, em companhia de duas meninas.
Os policiais civis passaram a acompanhar o homem. Ele saiu do mercado e foi seguido pela equipe em uma viatura descaracterizada. O homem seguiu com as meninas para o rancho. No local, colocou música, funk, em volume alto. Os policiais entraram no terreno e chamaram pelo acusado.
Ao ser informado sobre a denúncia de pedofilia o tenente se mostrou surpreso. Ao entrarem no rancho os policiais encontraram uma das meninas bebendo energético, e a outra, sentada em um sofá. No aparelho celular que estava sobre o sofá, os policiais encontraram fotos e vídeos que aparentavam ter sido tiradas naquele imóvel com a adolescente rebolando os quadris ao som de música funk.
Também havia foto de uma das meninas fazendo poses ao ser fotografada de biquini e em poses sexuais com as genitais expostas. Os investigadores constataram que as fotos haviam sido tiradas durante a noite e madrugada naquele mesmo local, inclusive era possível ver que os lençóis que apareciam nas fotos eram os mesmos que estavam nas camas. No dia do flagrante ele foi custodiado no Exército de Lins. Agora foi preso novamente e ficará detido à disposição da Justiça.
Comentários sobre esse post