O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges Damasceno, foi internado na tarde desta segunda-feira (23 no Hospital Unimed para observação. De acordo com uma nota oficial distribuída pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura, “seu estado geral é bom e estável”. A primeira dama, Deomerce Damasceno, já havia sido internada neste domingo (22) no mesmo hospital Unimed. Ambos foram diagnosticados com covid-19 na terça-feira (17).
No final da tarde, Dilador e Deomerce divulgaram um vídeo para a população de Araçatuba. “Quero agradecer aos araçatubenses pelas orações, dizer que estamos bem e tomando todos os cuidados médicos. Esperamos sair do hospital em breve e continuar trabalhando por nossa cidade”. Como adiantou a coluna Periscópio neste domingo, ambos continuam trabalhando diretamente do hospital por meio de aplicativos de mensagem.
Participação
Deputadas federais se manifestaram, nesta segunda-feira (23) sobre as eleições e consideram pequeno o aumento no número de candidatas eleitas nas eleições municipais deste ano e defendem a aprovação de cota fixa de mulheres no Legislativo, e não apenas cota de candidaturas femininas como existe hoje.
Números
Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as mulheres representam 12% dos prefeitos eleitos no primeiro turno das eleições municipais. O número, que ainda pode aumentar no segundo turno, é pouco maior do que o número de prefeitas eleitas nas eleições municipais de 2016, quando as mulheres representaram 11,6% do total de prefeitos eleitos.
Comentários sobre esse post