O secretário de Obras e Serviços Públicos de Araçatuba, Constantino Vourlis, voltou a trabalhar na Prefeitura nesta segunda-feira (16). Ele disse que está totalmente recuperado das complicações que teve por causa de uma rara intoxicação alimentar, que o levou a ficar entubado por vários dias e internado por várias semanas. A pessoas próximas, ele disse que passou por muitas dificuldades durante o processo de tratamento em um hospital particular da cidade, mas que a sua fé foi sua fortaleza. “Também recebi muitas orações e um tratamento especial por parte dos profissionais de saúde”, comentou ele. Na volta ao trabalho, logo após a reeleição do prefeito Dilador Borges (PSDB), Constantino disse que seu primeiro ato foi passar novas tarefas ao pessoal. “As eleições acabaram e agora e hora de a gente trabalhar ainda mais”, disse ele, negando um relaxamento que seria natural.
Covid
A primeira dama, Deomerce de Souza Damasceno testou positivo para Covid-19 nesta terça-feira (17). Ela está com sintomas leves (febre e tosse). O prefeito Dilador Borges também fez o exame e testou negativo. A primeira dama cumpre o isolamento social em sua casa.
Alerta
Em nota enviada à imprensa, a Prefeitura pede para que todas as pessoas que tiveram contato com a primeira dama nos últimos 4 dias mantenham o isolamento e, em caso de sintomas procure uma Unidade Básica de Saúde. A vice-prefeita Edna Flor não apresenta sintomas da Covid-19.
Prisão
Terminou nesta terça-feira (17), às 17h, o prazo que proíbe prisão e detenção de eleitores. A medida, que entrou em vigor no dia 10, impede detenções até 48 horas após do término da votação, encerrada às 17h do domingo (15) na maior parte do país. A regra está prevista no Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965).
Não pegou
A arrecadação por “vaquinhas” não decolou em sua estreia nas eleições municipais. Mesmo com mais de 500 mil candidatos em disputa, os recursos arrecadados por financiamento coletivo somaram R$ 10,3 milhões, uma média de R$ 19 por candidato, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em Araçatuba, alguns candidatos recorreram a esta modalidade para conseguir fazer campanha.
Comentários sobre esse post