Reeleito com 43,77% dos votos, o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), afirmou ontem, em entrevista à Folha da Região, que pretende implantar novos projetos. Ele destacou que a cidade está na expectativa de receber o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Cirúrgico e o Hospital Veterinário. “Mas também pretendo continuar o processo de melhoria da infraestrutura da cidade e realizar os demais projetos, como mudança da rodoviária e revitalização do zoológico. Na saúde e na educação também teremos muito trabalho a realizar e estou animado”, afirmou Dilador.
Ele afirmou que os 41.161 dão a ele à sua equipe uma “dimensão da responsabilidade de todos”. Não há, no momento, projeto para uma reforma administrativa. No final de dezembro, por lei, todos os servidores comissionados deverão ser exonerados para a troca de mandato. “Não temos motivos para mudanças. O nosso grupo é comprometido em realizar uma boa gestão e as urnas mostraram que estamos em bom caminho”, afirmou.
CAFÉ
Na tarde desta segunda-feira (16), o prefeito reeleito reeceu os vereadores eleitos para um café da tarde. Dos 15 escolhidos nas urnas neste domingo (15), 11 compareceram ao encontro, que aconteceu no gabinete do Executivo. Os demais justificaram a ausência alegando compromissos profissionais.
Dilador parabenizou a todos e disse que pretende manter um diálogo aberto com a Câmara. “Eu sei respeitar a posição de cada um. E quando a gente tiver um projeto de grande importância ou de impacto, vou chamar a todos para uma reunião como esta, aberta. Eu acredito demais no diálogo”, comentou o prefeito, que se colocou à disposição de todos, desde já.
A vice-prefeita Edna Flor também cumprimentou a todos. Ela ressaltou a importância da harmonia entre os poderes. “Ninguém é dono da verdade e juntos, Executivo e Legislativo, temos a responsabilidade de unir forças, pensamentos e conhecimentos, em favor da população.”
Vereador mais votado, Mauricio Rufino Barbosa, realçou que é preciso que todos trabalhem para o bem da cidade. “Agora, temos a honra e o compromisso de unir forças e pensar no bem coletivo”, discursou, pedindo que todos esqueçam as diferenças eleitorais em favor da comunidade araçatubense.
Durante o café da tarde, o secretário de Governo, Manoel Afonso, convidou a todos os futuros legisladores a manter um canal aberto de conversa com a administração. “Aqui, não tem bandeira. Somos todos araçatubenses. Nossa meta é o diálogo, sempre”, destacou.
O chefe de gabinete do Executivo, Deocleciano Borela Junior, também deu ênfase ao fato de a administração estar aberta a críticas e a contribuições de todos, todos os dias. “Estamos sempre dispostos a ouvir”, ressaltou.
Comentários sobre esse post