O estudante Pablo Henrique Ferreira da Silva, de 9 anos, continua internado em estado grave na UTI pediátrica da Santa Casa de Araçatuba. Ele foi atropelado na tarde de sábado (14) por um veículo Focus, preto, ano 2012, cujo motorista fugiu sem prestar socorro. A polícia já sabe quem é o condutor do carro.
Devido ao atropelamento, Pablo sofreu traumatismo craniano, fratura nas costelas, nos dois braços, nas duas clavículas, teve o pulmão perfurado e está com lesão toráxica. A avó do menino, Irani Santos, disse que ele está sedado e intubado. A polícia descobriu quem foi o acusado porque ele fugiu, mas devido ao acidente, o parachoque e a placa dianteira se desprenderam e ficaram no local.
Irani contou ontem (17) à reportagem da Folha da Região que no sábado Pablo foi com a mãe dele, até sua casa, no bairro Guanabara. Na volta a mulher foi de moto acompanhando o filho, que estava de bicicleta. Ao chegar no bairro São José, ela seguiu por uma estrada de terra que dá acesso ao bairro Porto Real, onde mora, e o filho foi de bicicleta pela marginal porque queria passar pelo novo trecho da avenida Waldemar Alves, que segundo a mulher, ainda não tem sinalização. Foi neste local que ele acabou sendo atropelado.
A mãe do menino chegou em casa e não o encontrou. Como o filho não chegava, ela foi fazendo o caminho inverso até chegar novamente no Guanabara, de onde haviam saído. A criança também não foi localizada e todos começaram a procurar pelo menino.
Um amigo da família postou em grupos de whatsapp e em cinco minutos chegou a informação de que o menino havia sido atropelado, e socorrido por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros. Ele está sedado e internado na UTI desde sábado.
Com base na placa a polícia descobriu que o dono do carro havia vendido e o atual proprietário não havia feito a transferência. A avó da vítima disse que a família recebeu a ligação de um homem se dizendo pai do condutor do carro e propondo fazer um acordo. No entanto, ninguém foi ao hospital, segundo ela, para saber se a família está precisando de algum tipo de apoio e também para saber o estado de saúde da criança.
O motorista do carro fugiu e o menino ficou caído, sendo amparado por populares. A avó disse que o veículo foi visto trafegando em alta velocidade antes do acidente. A placa que ficou caída, FBP-3599, era do Focus preto, ano 2012.
Irani disse que seu neto está sedado e entende tudo o que houve, porque quando a mãe fala ele demonstra reações, inclusive atende pedidos como mexer os pés e as mãos. Ao ouvir que iriam colocar fralda, ele ficou muito agitado. “Conheço meu neto, ele jamais deixaria colocar fralda”, contou a avó.
Corrente de orações
Um grupo de amigos e familiares de Pablo iria se reunir na noite de ontem em frente à Santa Casa para fazer uma corrente de orações ao menino. “Estamos recebendo muitas manifestações de apoio e carinho, ele é um menino muito querido”, finalizou a avó.
Comentários sobre esse post