Líder e com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa de 2022, o Brasil volta a campo nesta terça-feira para enfrentar o Uruguai, às 20h, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
O atacante Luis Suárez, da seleção uruguaia, está fora do jogo. Em comunicado na tarde desta segunda, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) revelou que o jogador do Atlético de Madrid testou positivo para o novo coronavírus e já deixou a concentração da equipe, em Montevidéu, para evitar o risco de contágio.
Além de Suárez, a AUF confirmou nesta segunda que a delegação teve outros casos. O goleiro reserva Rodrigo Muñoz e o assessor de imprensa Matias Faral também testaram positivo. No domingo, quem testou positivo foi o lateral-esquerdo Matías Viña, que é do Palmeiras.
A seleção brasileira lidera as Eliminatórias com nove pontos, após três rodadas. Na última sexta-feira, o time de Tite derrotou a Venezuela por 1 a 0, no Morumbi. Já o Uruguai aparece na quarta colocação, com seis pontos, e vem embalado após uma grande vitória por 3 a 0 sobre a Colômbia, também na sexta-feira.
A Seleção Brasileira encerrou nesta segunda-feira (16) a preparação para o duelo. Contudo, o técnico Tite tem uma dúvida para o confronto, já que o volante Allan pode ser um desfalque. O comandante da equipe verde-amarela informou em entrevista coletiva que o jogador de 29 anos teve um problema clínico e não é presença confirmada para enfrentar a Celeste. Segundo o treinador, Arthur deve ser o substituto caso o meio-campista do Everton não tenha condições.
“A opção é do Arthur. Já fizemos os trabalhos com os atletas também, não estamos esperando (a recuperação do Allan) para definir ou organizar. O Arthur já trabalhou nesses dias com essa possibilidade real (de ser escalado como titular)”, declarou. Tite ainda confirmou que o goleiro Ederson e o volante Douglas Luiz seguem entre os onze iniciais.
O técnico da Amarelinha comandou uma atividade tática no Centro de Treinamento do São Paulo, na Barra Funda. Ele organizou um treino de bolas paradas e fez exercícios coletivos para ajustar os movimentos de ataque e de defesa da equipe. Allan apareceu nas imagens divulgadas pela CBF junto ao restante dos atletas.
Na vitória diante da Venezuela no Morumbi por 1 a 0, o Brasil sofreu com a forte marcação. Aposta de Tite é de que a defesa seja mais pressionada. “Diante do Uruguai será diferente. Vamos ser mais analisados defensivamente. Por outro lado, vamos ter mais espaço para criações ofensivas”, analisa o técnico Tite.
Gazeta Esportiva
Comentários sobre esse post