A publicitária Edilaine Cuine Martins, 35 anos, a Laine Martins, candidata à prefeitura de Araçatuba pelo PTC, registrou um boletim de ocorrência na noite desta quarta-feira (11) por ameaça. Ela relatou à polícia que vem recebendo ligações de pessoas dizendo para desistir da candidatura, e fazendo ameaças.
Laine havia confirmado presença no último debate entre candidatos à prefeitura na noite de quarta-feira. No entanto, minutos antes do início ela entrou em contato com a comissão organizadora informando que estava na delegacia e por isso não iria participar.
Ela declarou no boletim de ocorrência que por volta das 18h20 recebeu uma ligação em sua residência, através do telefone fixo, de um indivíduo do sexo masculino dizendo que era para ela desistir de sua campanha eleitoral à prefeitura de Araçatuba.
Animais 01
O interlocutor, disse que a apreensão de seu papagaio era somente o início. Há algumas semanas a Polícia Ambiental recebeu uma denúncia anônima de que ela praticava maus tratos a animais, e na ocasião os policiais aprenderam em sua casa um papagaio que ela cria em cativeiro sem registro no Ibama. Posteriormente Laine conseguiu a tutela da ave.
Animais 02
A publicitária ainda relatou que na ameaça, a pessoa dizia que antes de chegar até ela e às pessoas que ela gosta, iriam envenenar seus animais e cortar a cabeça de seu gato. A Polícia Civil vai investigar a denúncia.
Difamação
Um candidato a vereador de Votuporanga também procurou a polícia para fazer um Boletim de Ocorrência. José Ales da Silva, mais conhecido como Zé da Cobra, disse que alguns adversários estão espalhando uma fake news contra ele. “Estão falando que tenho uma ficha crimina maior que a do Fernandinho Beira Mar”, disse ele em sua queixa.
Famoso
Zé da Cobra foi personagem de várias reportagens, inclusive da Folha. Logo no início da campanha eleitoral deste ano ele se destacou por causa de um vídeo. Nele, ele afirmava que queria ser eleito vereador para ter dinheiro para comprar um carro da marca Corolla e também ficar bem de vida. Sua sinceridade chamou a atenção.
Comentários sobre esse post