O técnico Tite parece já ter definido a escalação da Seleção Brasileira para o duelo contra a Venezuela, na sexta-feira (13), pela 3ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Nesta quarta-feira (11), o treinador comandou treino na Granja Comary e indicou novidades na equipe titular da próxima partida.
Com todos os convocados à disposição, com exceção de Neymar, que se recupera de uma lesão no adutor, Tite montou o time com Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Éverton Ribeiro; Gabriel Jesus, Richarlison e Roberto Firmino.
As principais novidades são as entradas de Allan, Éverton Ribeiro e Richarlison. Enquanto o volante do Everton vai substituir Casemiro, o meia do Flamengo vai ocupar o espaço de Philippe Coutinho, lesionado. Já o atacante deverá atuar pela esquerda no lugar de Neymar. Quem também retorna é Gabriel Jesus. O jogador do Manchester City não participou das duas primeiras partidas das Eliminatórias Sul-Americanas por conta de uma lesão.
Na manhã de quinta-feira (12), a Seleção Brasileira realizará mais um treino na Granja Comary antes de viajar para São Paulo, onde enfrenta a Venezuela, no Morumbi, às 21h30, na sexta-feira.
DECLARAÇÃO
O atacante Gabriel Jesus afirmou nesta quarta-feira que mesmo sem poder contar com Neymar a seleção brasileira terá condições de apresentar um bom desempenho na partida da próxima sexta-feira, contra a Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na opinião de Jesus, do Manchester City, a equipe do técnico Tite já conseguiu provar que consegue se virar quando está sem o principal astro.
Neymar não estará em campo no Morumbi para se recuperar de lesão na coxa esquerda. A expectativa é pelo retorno dele na terça-feira, em Montevidéu, diante do Uruguai. Enquanto Tite pensa em opções de substitutos, Gabriel Jesus afirmou que a equipe tem opções de sobra para compensar essa ausência, como já fez em outras ocasiões.
“Com o Neymar a gente fica mais perto da vitória, mas a seleção já demonstrou que pode jogar sem ele. Neymar faz gols, dá assistência e joga muito bem. Sabemos a qualidade. Já que ele não pode jogar essa partida por lesão, os outros têm de chamar a responsabilidade. Não pode cair a responsabilidade só em cima dele”, disse Jesus em entrevista coletiva.
Neymar é um dos artilheiros das Eliminatórias com três gols marcados. “Na seleção brasileira são jogadores que fazem a diferença dentro de campo. Temos quem possa dar conta do recado”, completou.
No ano passado a seleção brasileira jogou sem Neymar e conquistou a Copa América. Naquele torneio, Gabriel Jesus atuou como titular e tem chance de receber essa oportunidade novamente na sexta-feira. Para isso, o atacante do Manchester City se coloca à disposição para atuar tanto pela ponta como centralizado.
Gabriel Jesus traz uma vontade extra para esta convocação porque teve de ficar fora na lista anterior. Chamado por Tite para enfrentar Bolívia e Peru, o atacante estava lesionado. “Fiquei bastante ansioso mês passado. Infelizmente, com minha lesão acompanhei os jogos torcendo pela TV. Estou feliz por estar de volta”, comentou.
Gazeta Esportiva
Comentários sobre esse post