Após uma forte corrente de vento passar pela cidade, Araçatuba registrou pancadas de chuvas passageiras na tarde de segunda-feira (26). O vento forte derrubou algumas árvores, mas sem maiores danos. Apesar da ventania, as nuvens trouxeram pouca água. Dados pluviométricos da Samar, empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade, registraram apenas seis milímetros de chuva na tarde de segunda. Há uma semana as chuvas voltaram a cair na região. Há sete dias já foi registrado 105 milímetros, depois da cidade ficar pouco mais de 100 dias sem chuvas.
A previsão do tempo indica mais chuva para esta terça-feira, porém de curta duração. O site Climatempo prevê dia de calor, com nuvens e pode chover rápido durante o dia e à noite. A temperatura máxima pode chegar a 29 graus.
PREJUÍZOS
Em Ilha Solteira, a pancada de chuva de ontem à tarde foi o suficiente para arrastar a cobertura de asfalto na rotatória localizada próxima ao zoológico municipal. O local passou por obras recentemente. Um veículo que passava pelo local no momento da chuva ficou com a roda dianteira presa no buraco. Populares ajudaram a retirar o veículo da vala com o auxílio de pedaços de madeira. A forte ventania também provocou duas quedas de árvores em dois pontos distintos. Uma no bairro Maringá e outra no bairro Paranaguá. Duas casas e um veículo foram atingidos com os galhos das árvores.
Foto: Rodrigo Mariano
Comentários sobre esse post