As Ligas Acadêmicas de Medicina se uniram para realizar o 1º Congresso Médico Interligas do Unisalesiano, com o objetivo de disseminar o conhecimento, promover a extensão à comunidade e consolidar a formação médica.
As Ligas Acadêmicas surgiram nas universidades brasileiras no início do século XX como estratégias e atividades extracurriculares, com o intuito de promover um aprofundamento teórico-prático das atividades realizadas em sala de aula. Desse modo, uma Liga Acadêmica é uma associação sem fins lucrativos, formada por alunos de Medicina, sob supervisão de professores, que busca complementar a formação do acadêmico.
O evento do Unisalesiano será promovido entre os dias 26 e 31 de outubro, 100% online e gratuito aos acadêmicos, profissionais de saúde e população em geral.
O tema escolhido pela organização do evento para o 1º Congresso Médico Interligas foi a “Saúde da Mulher”. De acordo com os acadêmicos organizadores, a escolha se deu por conta da Campanha Mundial do Outubro Rosa. “Nossa maior expectativa é, através desse evento, complementar a formação acadêmica nas diversas áreas, disseminando conhecimento, estimulando a pesquisa e promovendo a extensão para toda a comunidade, pois é sabido que o conhecimento é a melhor forma de prevenção”, afirmou a comissão organizadora.
Os participantes terão direito a certificados que serão emitidos após as palestras. Já para aqueles que participarem de 10 ou mais palestras, será entregue um certificado geral do evento, com carga horária de 15 horas.
As inscrições e mais informações sobre o Congresso podem ser feitas e acessadas por meio do Instagram (@comis.unisalesiano) e e-mail – [email protected]
Comentários sobre esse post