HELENA ABEL
Que as pessoas estão em busca do diferente isso é fato e nos negócios é a mesma coisa. E essa busca com que as pessoas que tem algum tipo de negócio se reinventar cada dia, trazer o que faz realizar coisa que o concorrente ainda não experimentou, é estar um passo à frente.
Mas a questão de reinventar nem sempre é fácil, uma vez que são poucas as pessoas que tiram um tempo para avaliar suas ações para então mudar, melhorar. E uma área que deve ser bem trabalhada é o atendimento ao cliente, é preciso ter em mente que atendimento ao cliente é muito mais que vender, pois eles estão em busca do diferente, do novo, do extraordinário, de produtos e serviços que sejam vantajosos de alguma forma, o tal custo benefício. E como fazer então para que o atendimento seja excelente? É oferecer algo a mais, é se antecipar ao que o cliente deseja.
Mas para que essa estratégia seja assertiva, uma coisa dever ser feita, ter um relacionamento com o cliente e esse é definido desde a primeira vez, é ir além de só saber o nome , é saber do que gosta ou não ,traçar um perfil.
Feito isso, as ações se tornam mais fáceis de serem executadas e os resultados positivos. No entanto no “novo normal” essas ações devem ser mais elaboradas, muitas não terão êxito tendo em vista a mudança de comportamento do cliente de modo geral, das experiências que estão vivendo e quais as expectativas para o futuro.
O momento pede um olhar do ponto de vista do cliente, o que ele vê acerca do que virá, quais serão suas necessidades e se elas poderão ser atendidas pelo serviço ou produto da forma como se apresenta. O “novo normal” traz consigo uma busca por atendimentos cada vez mais personalizados, de produtos e serviços que atendam as necessidades de todos. O “novo normal” traz consigo novos conceitos no que se refere atender bem e com qualidade, de cada vez mais fidelizar o cliente e tê-lo cada vez mais próximo, pois a para muitos o valor de um produto ou serviço é muito mais que só o preço, é a forma como suas vidas são impactadas.
O “novo normal” tem feito com que as pessoas mudem a forma de trabalhar, se adaptem as mudanças para poderem obter resultados. E não ficar para trás é preciso mudança de mentalidade e seguir em frente.
Helena Abel é coach
Comentários sobre esse post