Um policial aposentado tentou matar a família e atirou contra policiais do Baep na noite deste último sábado (17), no bairro São Diocleciano, em São José do Rio Preto. Um amigo dele que foi mantido refém por mais de duas horas.
De acordo com a Polícia Militar, era por volta das 20h30, quando equipes de BAEP foram acionadas para o local. Um policial aposentado armado e descontrolado dentro de sua residência estava ameaçando a própria família e efetuando disparos de arma de fogo.
O PM aposentado que estava completamente fora si, ficou trancado dentro de seu quarto com um amigo, onde dizia que iria matar a todos e depois se matar. Os policiais então se aproximaram do cômodo com uma célula de intervenção tática e estabeleceram contato, iniciando uma negociação.
Após alguns minutos de negociação, o amigo foi retirado do cômodo e o autor ficou isolado nos fundos da residência, momento em que ele deu vários tiros contra os policiais que estavam abrigados no escudo balístico e seguiram com a negociação.
Depois de 2h30 de negociação e 15 disparos efetuados pelo agressor, sendo um deles no escudo, o aposentado foi convencido a se entregar. Felizmente nenhum policial e nem o agressor se feriram durante a ocorrência.
O suspeito foi preso em flagrante e levado pelo SAMU até uma unidade de saúde para avaliações médicas. O caso foi apresentado na Central de Flagrantes e agora será investigado.
Fonte: Regional Press
Comentários sobre esse post