Nos últimos meses, o parque Maria Chica, um dos principais pontos de encontros da população penapolense, passou por diversas intervenções em sua estrutura física. Uma nova iluminação em led já foi instalada e, agora, as equipes trabalham na recuperação da lagoa do Parque. A próxima etapa será a recuperação da pista de caminhada.
No momento, as equipes do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e do CIRL (Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado) trabalham no desassoreamento da lagoa artificial do Parque, aproveitando o período da estiagem.
A limpeza consiste na a retirada do lodo e demais resíduos para melhorar a drenagem e aumentar a capacidade de armazenamento de água. Desta forma, na época de chuvas, a drenagem pluvial estará adequada para atender as necessidades da drenagem urbana. A expectativa é que os trabalhos sejam finalizados em 10 dias.
A Secretaria Municipal de Agricultara também trabalha no local executando uma limpeza geral, elevação das copas das árvores, roçagem das gramas. Para complementar os cuidados com o parque, também foi feita a pintura dos bancos de concreto, guias e alambrados.
O Parque Maria Chica já recebeu nova iluminação em led com a instalação de 19 postes com quatro refletores em led com potência de 200 watts. Toda a pista de caminhada está iluminada por 43 postes de 5,3 metros com luminárias de led de 100 watts. A nova iluminação foi instalada pelos servidores da Secretaria de Obras e Serviços.
Esta melhoria faz parte do financiamento obtido junto ao Banco do Brasil no valor de R$1,4 milhão, destinados a melhoria na iluminação pública.
Outra melhoria será a implantação de uma nova pista de caminhada em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente). A atual pista apresenta pavimentação irregular e será totalmente recuperada com uma pavimentação de maior durabilidade. Para isso, são investidos recursos do programa Desenvolve SP.
Comentários sobre esse post