O médico e fazendeiro Donato Lemos Beraldo, de Araçatuba, ficou ferido ao sofrer um acidente com sua aeronave particular na manhã de ontem (30) em uma região conhecida como Galdinos, a 50 quilômetros do centro de Camapuã, a 130 quilômetros de Campo Grande (MS). Ele havia decolado de Araçatuba com um monomotor Bonanza, com destino a Cáceres, no Mato Grosso.
A reportagem da Folha da Região apurou que o capataz da propriedade onde o avião caiu acionou a Polícia Militar e o socorro para a vítima, que pilotava a aeronave e estava sozinho no momento do acidente, por volta das 7h30. Beraldo deu entrada no Hospital de Camapuã por volta das 10h30 e até o meio da tarde passava por atendimento médico.
O acidente aconteceu cerca de dois quilômetros da casa do capataz. O médico foi socorrido por uma unidade do Samu. Equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estiveram no local.
Beraldo foi socorrido consciente e reclamando de dores no corpo. A aeronave ficou destruída. Ainda não se sabe o que teria provocado o acidente. Uma equipe do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) seria encaminhada ao local e deverá apurar as circunstâncias do caso.
Comentários sobre esse post