Dois desempregados de 19 anos foram presos em flagrante por policiais civis da Dise/Deic (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especializada em Investigações Criminais) no final da tarde desta segunda-feira (24),no bairro Água Branca, zona leste de Araçatuba, acusados de tráfico de drogas. Eles estavam com mais de 600 porções de drogas e uma balança de precisão.
Os policiais receberam a informação de que em uma residência na rua Joana Favarin Jorge estava ocorrendo tráfico. O local já era conhecido como ponto de venda de drogas, e é de difícil investigação devido à existência de vários olheiros que alertam os traficantes quando a polícia se aproxima.
Os policiais conseguiram um mandado de busca domiciliar e foram fazer o cumprimento no final da tarde. Quando chegaram na residência, foram recebidos por uma moradora, a qual afirmou que estava apenas com os dois filhos e seu pai na residência.
No entanto, os investigadores viram um rapaz de camiseta vermelha escalando o muro dos fundos da casa. Um dos policiais conseguiu deter o acusado próximo ao local, fugindo pela rua Osvaldo Barioni. Na fuga, ele havia dispensado uma sacola, que foi encontrada pelo policial, onde havia uma balança de precisão, 522 pinos contendo cocaína, 117 porções de maconha e 22 pequenos tabletes também de maconha.
O rapaz, em princípio, ficou em silêncio, mas depois confessou que estava traficando. O dono da casa disse que desconhecia a existência da droga, mas ele é conhecido nos meios policiais pelo tráfico de entorpecente e é proprietário da residência indicada na denúncia. A dupla foi presa em flagrante e ficou à disposição da Justiça. A Polícia Civil vai apurar se a moradora, que é companheira de um dos detidos, tem algum envolvimento no caso.
Comentários sobre esse post