Assista entrevista realizada pela Folha da Região/TV Araçatuba, em outubro de 2015.
Faleceu na manhã deste sábado (11), em sua casa, aos 85 anos, a ex-primeira-dama de Araçatuba, Therezinha de Faria Maluly, a dona Therezinha, que também gostava de ser chamada de ‘mãezona’. De acordo com as primeiras informações, ela estava em casa, tomando café da manhã, quando sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
O filho de dona Therezinha, o engenheiro Jorginho de Faria Maluly, disse que sua mãe estava bem, e a família também foi surpreendida com a notícia do AVC. Dona Therezinha era uma mulher muito ativa, mas ultimamente estava reclusa em função da idade, por conta do isolamento social provocado pela pandemia da covid-19. Ela tinha completado 85 anos no dia 22 de abril.
Dona Therezinha foi casada com o ex-deputado estadual e federal e ex-prefeito de Araçatuba Jorge Maluly Netto (falecido em 2012), com quem teve os filhos Tânia, Jorginho e Mônica.
No período de 2001 a 2008 ela foi Secretária Municipal de Assistência Social, período em que Maluly foi prefeito de Araçatuba.
Jorginho disse que o falecimento de sua mãe não teve nada a ver com a covid-19, mas, devido à pandemia, o velório e enterro serão feitos de forma restrita, em função do momento, e para evitar riscos, até porque a mãe era uma pessoa popular e muito conhecida.
Fonte: Regional Press
Comentários sobre esse post