A pós a mudança para a fase vermelha no Plano SP, a Prefeitura de Aratuba estuda fechar o acesso às praças da cidade. A cidade confirmou, nesta sexta-feira (26), mais uma morte por covid-19 e agora tem 16 óbitos pela doença desde o início da pandemia. O prefeito Dilador Borges vai se reunir com assessores para definir os critérios de fechamento das praças, de forma a reduzir a circulação de pessoas.
Nesta sexta, foram registrados mais 43 casos positivos da doença, passando dos 569 para os 612 pacientes infectados pelo novo coronavírus. Destes, 350 estão curados. A mais recente vítima da pandemia é um homem de 88 anos que estava internado na Santa Casa de Araçatuba e faleceu no domingo (21).
Três mortes suspeitas que estava em investigação pela Vigilância Epidemiológica foram descartadas e duas ainda aguardam resultado de exame do material coletado e enviado ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Estão internados em hospitais da cidade 39 moradores de Araçatuba, sendo 19 em leitos de enfermaria e 20 em UTI, dos quais oito estão em ventilação mecânica. Na quinta-feira (25), eram 46 pessoas internadas. O número de notificações de casos suspeitos também aumentou, passando de 1.739, para 1.803, 64 a mais.
Nesta sexta, a Vigilância Epidemiológica recebeu 31 resultados de exame que testaram negativo para a covid-19, totalizando 714 pacientes negativados. Outras 409 pessoas aguardam resultado de exame, dez a menos do que as 419 que estavam à espera de análises laboratoriais até ontem. Já a quantidade pacientes monitorados caiu de 750 para 655, ou seja, 95 a menos.
Estas pessoas testaram positivo para covid-19 ou aguardam resultado de exame e permanecem em monitoramento por 14 dias, período de incubação do vírus. Se o teste é negativo para a doença, elas saem do monitoramento.
BIRIGUI
A prefeitura de Birigui divulgou o boletim desta sexta-feira (26) com mais um óbito por covid-19, na cidade. Trata-se de homem, 72 anos, com comorbidades, com óbito ocorrido no dia 25 de junho. Com essa nova morte, Birigui soma 9 óbitos pelo coronavírus. Além disso, a cidade possui 214 pessoas infectadas e outras 84 aguardando o resultado de exames.
O município também já registra 123 pessoas curadas da doença, 406 pessoas tiveram resultado negativo para o coronavírus. Com relação aos profissionais de saúde na cidade, no total 269 casos foram notificados, 94 deram positivo, 105 deram negativo e 70 ainda aguardam os resultados dos exames. Uma profissional da área da saúde de Birigui que testou positivo para a covid-19 recebeu alta nesta sexta-feira (26).
Taiane Sousa Santos, 29 anos, servidora da Santa Casa de Birigui, teve que ser internada no dia 4 de junho. Após agravamento de seu quadro clínico, precisou ser submetida a intubação orotraqueal no dia 8, quando necessitou de ventilador mecânico (respirador) por 12 dias. “De enfermeira passou a ser paciente e com muita paciência Taiane venceu a covid. Fiquei emocionada ao presenciar seus colegas aplaudindo no momento de sua alta (momento que paciente deixa o hospital)”, disse a também enfermeira e secretária municipal de Saúde, Marian Fátima Nakad.
GUARARAPES
O Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (26) informa que Guararapes registrou 03 novos casos de covid-19; 12 casos suspeitos e 04 pessoas que aguardavam o resultado foram descartados. Quatro pessoas estão internadas (02 na Santa Casa de Guararapes, 01 Mirandópolis e 01 Araçatuba). Uma pessoa que estava internada em Guararapes recebeu alta. Guararapes soma 96 casos confirmados, 40 recuperados, 04 internados, 1 óbito e 28 casos suspeitos. (Com informações Regional Press)
Comentários sobre esse post