O zagueiro Lucão, revelado pelas categorias de base do São Paulo e hoje no Goiás, processou o clube do Morumbi na Justiça do Trabalho. O defensor cobra danos morais pela maneira que foi tratado enquanto vestia a camisa do Tricolor, além de requisitar verbas trabalhistas. Somados os dois pedidos, a ação ultrapassa o valor de R$ 5 milhões.
Lucão alega que sofreu psicologicamente com o tratamento recebido pelo São Paulo, time pelo qual atuou até o ano de 2017. O zagueiro destaca que a situação vexatória o obrigou a aceitar uma proposta de empréstimo para o Estoril.
O jogador aproveita para deixar claro que o pedido de danos morais nada tem a ver com as cobranças dos torcedores. Além disso, Lucão agradece o São Paulo por tê-lo revelado e o ajudado em situações delicadas em sua carreira.
O contrato de Lucão junto ao Tricolor encerrou-se em junho do ano passado. Meses antes, o defensor esteve próximo de acertar com o Corinthians, porém discordâncias salariais e uma dúvida sobre sua efetiva utilização no Alvinegro impediram a concretização do negócio.
Na segunda metade do ano, o jogador transferiu-se para o Goiás, clube pelo qual atua até hoje.
Gazeta Esportiva
Comentários sobre esse post