Um mergulhador do Corpo de Bombeiros localizou o corpo de Fernando Teodoro Santana, 30 anos, que se afogou no rio Tietê, na prainha de um condomínio em Santo Antônio do Aracanguá, no final da tarde desta segunda-feira (18). O grupo que acompanhava a vítima deixou o local sem acionar socorro.
A reportagem da Folha da Região apurou que Santana estava com um grupo de rapazes e duas moças, e o grupo estaria com pelo menos dois jet-skis. No momento do acidente, Santana pilotava um dos jet-skis e levava as duas moças, quando caiu da motonáutica.
Um amigo foi até o local e conseguiu pegar as duas moças, mas Santana acabou afundando. As pessoas que estavam com ele, ao invés de acionarem socorro, fugiram do local. Uma testemunha teria acionado o Corpo de Bombeiros, já que o rapaz desapareceu nas águas. Os bombeiros foram à noite e identificaram a área, mas o trabalho de mergulho fica prejudicado a noite.
Ontem pela manhã uma equipe dos bombeiros voltou ao local e um mergulhador dos bombeiros localizou o corpo, perto de onde ocorreu o incidente. A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para identificar e ouvir as pessoas que estavam com a vítima, e apurar as circunstâncias do caso.
Durante a tarde circulou nas redes sociais o print de uma conversa de WhatsApp onde um rapaz conta que estava na hora do incidente, que ele salvou as duas moças mas Santana afundou. Ainda na conversa esse rapaz confirma que foi embora e ficou apenas aguardando a notícia.
Comentários sobre esse post