A Prefeitura de Birigui e a Associação Comercial e Industrial de Birigui (ACIB) estiveram reunidas na tarde desta sexta-feira, 20 de março, e acordaram que o comércio da cidade será fechado de 25 de março até o dia 5 de abril.
A medida fará parte do terceiro decreto do Executivo que prevê medidas emergenciais para o combate ao coronavírus, o COVID-19, doença que está assustando o mundo.
O encontro reuniu o prefeito Cristiano Salmeirão, parte de sua equipe de governo e o presidente da ACIB, Maurício Pazian, que esteve acompanhado de membros da Associação.
“É uma medida que preserva vidas. Agora temos que estar unidos para combater o coronavírus”, disse o prefeito municipal.
Poderão atender normalmente no comércio os estabelecimentos que oferecem necessidade básica, como farmácia, supermercados, padarias, açougues, postos de combustíveis, pet shops, clínicas médicas, laboratórios, clínicas odontológicas e estabelecimentos de produtos e serviços de saúde.
Bares, restaurantes e similares poderão funcionar desde que reduzam a sua capacidade de atendimento para 30% e priorizando o atendimento por delivery.
HOTÉIS
O prefeito também esteve reunido com proprietários de hotéis de Birigui. Em encontro no Paço Municipal, ficou acordado que os hotéis da cidade irão fechar suas portas de 25 de março até 5 de abril.
Hóspedes que atuam com serviços essenciais (alimentação, saúde e logística) poderão utilizar os hotéis, já que também estarão trabalhando com materiais que visam combater o COVID-19.
PREFEITURA
Setores da Prefeitura de Birigui irão reduzir seus horários de atendimento e farão revezamento entre os servidores.
Os servidores públicos com idade de 60 anos (e acima), gestantes, portadores de doenças respiratórias, crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensão ou outras infecções que deprimem o sistema imunológico serão dispensados de suas atividades sem prejuízos de seus vencimentos.
Os acordos das reuniões e as determinações que envolvem a administração serão publicados em um terceiro decreto da Prefeitura Municipal, que está unida para combater o COVID-19.
Também será criado um Comitê Municipal de Ações contra o Coronavírus. O decreto será publicado em breve no Diário Oficial Eletrônico do Município (www.birigui.sp.gov.br).
Comentários sobre esse post