Após a realização de duas avaliações foi descartada a hipótese de coronavírus em uma criança de quatro anos, de Avanhandava, que foi transferida da Santa Casa de Penápolis para a Santa Casa de Araçatuba com pneumonia severa e suspeita de estar contaminada com a doença. A família da paciente esteve em São Paulo há duas semanas, o que fez aumentar ainda mais a preocupação.
A reportagem da Folha da Região apurou que a criança estava na Santa Casa de Penápolis e foi encaminhada para Santa Casa de Araçatuba no final da noite desta segunda-feira (16) porque lá não teria como fazer o teste para constatação do coronavírus.
A Santa Casa confirmou ontem (17) a transferência da criança e informou que, conforme o setor de Vigilância Epidemiológica Hospitalar, foram realizadas duas avaliações e já está descartada a hipótese para coronavírus.
A paciente está bem e com quadro clínico estável. Familiares estavam assustados porque estiveram em São Paulo há duas semanas e depois da viagem a criança começou a apresentar tosse e outros desconfortos. Como a hipótese já foi descartada, não será nem computada entre os casos suspeitos.
Comentários sobre esse post