Os órgãos de um menino de 11 anos serão captados nesta quarta-feira (19). O paciente deu entrada na Santa Casa de Araçatuba na segunda-feira (17), após passar mal em uma escola da cidade, em quadro clínico grave, segundo foi apurado pela reportagem. Após exames, foi constatado pelos médicos tratar-se de um AVCH (Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico).
O menino teve a morte cerebral constatada ontem (18) às 15h08, após todos os exames do protocolo de morte encefálica serem realizados pela equipe da Cihdott (Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante) da Santa Casa de Araçatuba.
De acordo com o hospital, ao serem informados desta triste constatação, os familiares responsáveis pelo paciente aceitaram doar os órgãos, mas não autorizaram a divulgação de seu nome.
O horário e os hospitais que farão a coleta ainda não foram definidos. Porém, a compatibilidade da sorologia confrontada pela Central Nacional de Órgãos já encontrou doentes que estão na fila de espera e que são compatíveis para o fígado, rins e córneas.
Comentários sobre esse post