A Polícia Militar Ambiental multou um ajudante de manutenção, de 38 anos, em R$ 4,5 mil por crime ambiental, no bairro Vale do Sol, em Avanhandava, na tarde desta segunda-feira (17). Ele estava mantendo nove pássaros silvestres, em gaiolas.
Uma equipe da Polícia Ambiental recebeu denúncia de que uma pessoa estaria criando passarinhos em sua residência. Os policiais foram ao local e encontraram nove pássaros nativos silvestres sem autorização do órgão ambiental competente.
Eram oito papa capim e um canário da terra. O proprietário disse que não possuía nenhuma documentação e que desconhecia a proibição. Ele recebeu multa no valor de R$ 4,5 mil. Os pássaros foram posteriormente soltos. As aves estavam em estado bravio, conforme laudo veterinário.
Com informações: Jornal Interior
Comentários sobre esse post