A grande quantidade de buracos existentes na cidade de Araçatuba preocupa cada vez mais os moradores. Além de dificultar a passagem de motoristas, motociclistas e pedestres, a preocupação da grande maioria é também ao risco de transmissão de doenças, já que muitos buracos acumulam água e sujeira.
Na época das chuvas, principalmente, os buracos acabam criando lodo, lama, e toda a sujeira acumulada nas ruas vai direto para eles, portanto, o risco de contaminação é grande.
A aposentada Vilma Xavier, de 67 anos, mora há muitos anos no bairro Umuarama, e, segundo ela, os buracos na rua Renato Prado, já existem há algum tempo. “Já houve tentativa de tampá-los, porém nunca resolve. Sempre abrem novamente, por isso precisamos urgente de uma medida que seja totalmente eficaz”, conta. Em nota, a Prefeitura informou que a rua referida será incluída no cronograma de tapa-buracos para o problema ser resolvido.
Outros buracos que também estão causando muita preocupação são os existentes na rua Francisco Felício Batagelo, no bairro Ivo Tozzi. Além de dificultarem muito a passagem de motoristas, motociclistas e pedestres, os buracos acumularam água e muita terra, destruindo inclusive o próprio asfalto. O gerente de condomínio Anderson do Nascimento Teles, de 31 anos, já mora no bairro há muito tempo e diz que esse problema existe há mais de quatro anos. “Quando chove, a rua acumula muita lama e sujeira”, completa.
O morador também destaca uma grande preocupação com a transmissão de doenças, já que muito lixo também se acumula ali. A grande quantidade de buracos e terra já toma praticamente toda a esquina, e já houve vários pedidos para que o problema fosse resolvido. Em nota, a Prefeitura informou que uma equipe da secretaria de Obras irá avaliar a necessidade de instalação de um “sarjetão” na rua mencionada.
Já o morador Clodoaldo Marcos da Silva, de 48 anos, questiona a situação de sua rua, Victor Bombonatti, no bairro Pinheiros. Segundo ele, o buraco com um grande acúmulo de terra também já existe há algum tempo e chegou a ser enviada uma equipe que interditou a rua para serviço, porém já não há mais as placas de interdição e o problema ainda não foi resolvido. “O buraco está muito perigoso para motoristas e, principalmente, motociclistas. Não há como passar sem desviar e, caso não consigam, pode acontecer um acidente muito feio. Precisam arrumar urgentemente, a situação não está nada boa”, conta o morador. Em nota, a Samar, responsável pelo problema, informou que neste local foi realizada uma obra de setorização do abastecimento de água e a equipe irá até lá para realizar o reparo necessário.
Comentários sobre esse post