O prefeito de Araçatuba, por hábito, é uma das primeiras pessoas que chegam ao Paço Municipal, todos os dias. Por isso, quando os policiais federais chegaram à Prefeitura, ontem (13), eles foram recebidos na porta pelo próprio prefeito, que já tinha passado o ponto, feito pequenos despachos com servidores e já se preparava para sair em viagem para Jundiaí onde iria conhecer uma usina que tritura entulhos. Quando os agentes federais chegaram, o prefeito fez até uma brincadeira: “Eu acordo cedo, hein. Vocês também”, disse ele. Em seguida, Dilador afirmou aos policiais que entrassem e se sentissem à vontade.
Tranquilo
Dilador chegou a sair do Paço rumo a Jundiaí, mas quando foi informado por sua assessoria sobre a detenção de três servidores, resolveu abortar a viagem. Ele voltou ao Paço e surpreendeu a todos pela calma com que se reuniu com os assessores mais próximos. Ao longo de todo o dia, Dilador permaneceu no gabinete despachando normalmente.
Desencontro 1
No mesmo dia em que houve a operação da Polícia Federal, a Prefeitura de Araçatuba deu continuidade aos trabalhos burocráticos normalmente. Um destes foi a transferência de arquivos do Paço Municipal ao galpão de arquivos, que fica na Rua Rangel Pestana. A cena, no entanto, chamou a atenção de vizinhos ao Paço, que filmaram a ação e publicaram na rede.
Desencontro 2
Por causa do vídeo, que mostrava uma caminhonete recebendo pilhas de papel, muitos internautas ligaram o fato à investigação da Polícia Federal. Alguns, mais afoitos, chegaram a fazer acusações. Há informações de que os que mais extrapolaram terão que responder judicialmente.
Limites
E por falar em internet, muitos moradores de Araçatuba usaram as redes sociais, ao longo do dia de ontem, para se manifestarem em relação à ação da Polícia Federal. Boa parte usou do humor para comentar o caso, fazendo desde piadas por escritos a uso de imagens engraçadas fazendo trocadilhos com o nome dos envolvidos. Porém, como sempre, alguns passaram os limites e fizeram acusações.
Ações
A Coluna Periscópio apurou que mais de um escritório de advocacia passou o dia ontem fazendo os chamados ‘prints’ (cópias) das postagens que passaram dos limites nas acusações e ofensas. A ideia é entrar com “uma enxurrada de ações” com pedido de indenização.
Reivindicação
Durante a sessão de ontem (13) da Câmara de Birigui, o vereador Dafé (PV), de forma acalorada, criticou o prefeito Cristiano Salmeirão (PTB) por conta de suas promessas de campanha. Na fala, Dafé lembrou que o prefeito havia prometido diversos benefícios aos funcionários municipais, como reajuste anual de 10% no salário e vencimento de no mínimo R$1.163,55 para todos os funcionários da prefeitura, algo que, segundo Dafé, não aconteceu.
Comentários sobre esse post