No mês em que se comemora o dia do Rock, o Sesc Birigui lança, como parte da programação do Pandemia Rock, um conteúdo exclusivo com a participação de bandas da região, o Pandemia Digital. A proposta consiste em uma série de vídeos com entrevistas e sessões ao vivo de cada grupo. Os conteúdos serão publicados na página do Sesc Birigui no Facebook, de 15 a 18 de julho, às 20h, com as bandas Cigarros Indios, Código de Conduta, Ovelhas Negras e Living Shields, respectivamente. Os três primeiros grupos apresentam músicas inéditas ao público, e o último a canção Beyond the Cry, uma das faixas mais ouvidas do EP Delirium, último trabalho da banda.
A Cigarros Índios nasceu em 2012, com influências de Amy Winehouse, Nina Simone e Jimi Hendrix. Com um EP e dois clipes lançados, a banda apresenta um repertório em que a trilha sonora é o rock, sem qualquer outro adjetivo. O grupo é formado pelos músicos Ana Lídia Lelis (vocal), Ricardo Storti (guitarra), Tico BeatBox (bateria) e Herivelto Medeiros (baixo).
A banda Código de Conduta iniciou os trabalhos como um grupo musical em agosto de 2011. Influenciados pelo poprock, reggae e surf music nacional, o grupo se considera uma família, por ter dois irmãos à frente do vocal – Murilo e Otávio Almeida. Renan Augusto Dias (bateria), Fernando Patrocínio (guitarra) e Eduardo Martinez (baixo) completam o time CDC.
Com a Ovelhas Negras a história é mais ou menos parecida. Mirão e Dorfo, os dois vocalistas, são pai e filho. Desde criança, as influências do rock nacional e internacional estiveram dentro de casa. Foi assim que nasceu o desejo de criar uma banda. Hoje, com 15 anos de estrada, o grupo de rock n’ roll é formado pelos músicos Marcelo Nara (guitarra), Leandro (guitarra), Marcelo Polaco (baixo) e Daniel (baterista).
As produções da Living Shields são um pouco diferentes das demais. As músicas misturam o metal pesado com instrumental lírico, o que é conhecido como Metal Sinfônico. Desde 2009, a banda vem se destacando no cenário nacional entre os grupos do gênero. Em maio de 2019, abriram shows em São Paulo para as bandas holandesas Vuur e Delain. A atual formação conta com Daniel Constuchenko (guitarra), Larissa Melinsky (guitarra), Eric Bertachini (baixo), Fernando (tecladista), Guilherme Moura (baterista) e Bruna Moreira (vocalista).
Confira a agenda de lançamento dos conteúdos do Pandemia Digital 2019:
15/07 | Cigarros Índios – Me chama (inédita) |
16/07 | Código de Conduta – Mar de Acasos (inédita) |
17/07 | Ovelhas Negras – Eterna Luta (inédita) |
18/07 | Living Shields – Beyond the cry |
Comentários sobre esse post